domingo, 29 de maio de 2011

Grande jogo na despedida da Taça Nacional











Terminou hoje a 1ª fase, da Taça Nacional de Juvenis como a vitória da SCM SEIXAL. Para fecharmos a nossa participação enfrentámos a equipa do Sporting C Portugal.
As cerca de 150 pessoas, que assistiram a este jogo, não deram por mal empregue o seu tempo, pois assistiram a um jogo disputado desde o primeiro minuto de jogo.
Na pequena palestra, antes do jogo, foi lembrado aos atletas, que estavam a poucos minutos de enfrentarem por direito próprio uma equipa com um historial enorme no Futsal e não seria um daqueles jogos em que se convidam equipas de nomeada, e seguidamente “vai tudo para as almoçaradas, com as palminhas nas costas e tudo o que de hipócrita acompanha determinados ambientes”. Foi igualmente relembrado aos nossos jovens que os seus dirigentes nunca tiveram estas oportunidades e como tal estávamos todos juntos num ideal: sair com dignidade e dar o melhor possível.
Quanto ao jogo o MAC entrou bastante bem (com o seu sistema defensivo zona 2*2, nos últimos 15, 20 metros, partindo para um desdobramento 3*1, quando atacava) e conseguiu colocar-se na frente com dois golos de vantagem. Claro que os jogos e da Taça Nacional tem outro ritmo, outra qualidade e outro grau de exigência, o mesmo acontecendo com as equipas participantes que com mais qualidade, proporcionam outro tipo de resposta às situações adversas. Essa capacidade originou que o Sporting, conseguisse dar a volta ao jogo e chegar ao intervalo a vencer por 2-3.
Na 2ª parte o MAC, entrou com o mesmo espírito de luta e conseguiu empatar. A partir daí o jogo abriu e partiu-se um pouco e chegou-se aos 5-5. Já na parte final o Sporting estabelece os 5-6, num jogo que poderia ter sido relembrado de outra forma pelo MAC.
No final, as equipas posaram para foto e agradecemos também a colaboração do fisioterapeuta do Sporting, no tratamento do nosso atleta Jorge.
Para terminar registo os golos de João (2), José Duarte (1), André (1) e Jorge (1). Registamos também os nomes dos restantes atletas: Leandro Cominho, Leandro Vales, Diogo e Rui Valadares.
Nos próximos comentários, vamos apresentar a retrospectiva da época, a contabilidade da Associação e os planos para a próxima época.




Nenhum comentário: