sábado, 23 de maio de 2009

MAC, perde com o Sporting

Em jogo a contar para a 5ª jornada da Taça Nacional de Juvenis, o MAC recebeu o Sporting Clube de Portugal. Esperava-se um jogo díficil para o MAC ( tendo em conta a real valia do opositor), mas simultanemente tinhamos a convicção de que este jogo seria diferente do primeiro, realizado em Loures, com base nos ultimos treinos, bem como do resultado positivo alcançado no Algarve. Neste jogo o MAC, adoptou um pressão forte na linha meio campo, ( em que a zona e o HxH) alternavam e conseguiu aguentar a partida e numa jogada de intersecção, o João Ildefonso marca o 1º golo da partida.
A partir daí , o jogo foi marcado pelo equilibrio em termos de oportunidades, conseguindo o Sporting empatar. A lesão do Tiago, implicou uma alteração forçada ( pese o bom desempenho do José Duarte, que está a ganhar outro ritmo competitivo). Perto do final da 1ª parte o Sporting, passou para a frente do resultado. A 2ª parte iniciou-se com um bom ritmo e Pedro David, faz o empate, numa excelente combinação com João. Dário, de seguida ( em mais uma combinaçãop com João) quase consegue marcar enviando uma bola à trave. O Sporting, passa novamente para a fente e na jogada seguinte Fábio tem o empate nos pés, mas o GR, defende . A partir daí o Sporting marca dois golos e chega ao 2-5 e teve mais 3 oportunidades flagrantes . Perto do fim o MAC, teve a oportunidade de reduzir para 3-5, num livre de 10 metros, ( onde o Gr do Sporting faz 3 defesas consequtivas na mesma jogadas - 2 remates de Rafael e 1 de Rui). O resultado aceita-se tendo em conta a valia do Sporting, com o seu estilo de jogo de rotação continua e a boa valia técnica dos seus jogadores, mas o MAC neste dois ultimos jogos está muito mais competitivo e objectivo, defrontando qualquer equipa sem receio, consciente das suas possibilidades.
Ficámos igualmente satisfeitos com o elevado número de espectadores. num jogo que gravámos e vamos fazer chegar aos atletas.
Jogaram pelo MAC: Ruben ( impecável), Dinis, Tiago, José Duarte, Pedro, Dário ( mais uma grande tarde), João ( hoje o jogador mais objectivo do MAC) , Rafael, César, Rui, Ricardo e Fábio.

Para desfazer algumas dúvidas, refiro apenas que foi ponto assente que todos os jogadores do plantel iriam defrontar o Sporting ( e isso aconteceu tendo em conta os dois jogos). Refiro ainda que vamos ser fiéis aos nossos princípios e não vamos alterar o rumo, que sempre se baseou no respeito para com os atletas e em proporcionar-lhe uma experiência nova no campo desportivo. É certo que há jogadores que tem mais tempo de jogo, mas para isso há razões obvias e não qualquer espécie de favorecimento.

No outro jogo do grupo, os AM da Bx Banheira derrotara, os Olhos d´agua por 6-2.
No próximo dia 30, deslocamo-nos Alhos Vedros, para defrontar a equipa da BX da Banheira, encerrando igualmente a época oficial.

2 comentários:

Anônimo disse...

o jogo podia ter cido bastante diferente, mas pronto os erros sao sempre os mesmo nao vale a pena!

Anônimo disse...

quem diz isso nao sabe o que diz.. os jogadores deram o seu melhor.... mas se quem fez esse comentario estupido estivesse dentro de campo para fazer melhor que nos, MAC, eu gostava de ver.... MAC sempre