terça-feira, 5 de maio de 2009

MAC, derrotado frente ao Sporting Clube de Portugal

No Domingo passado, o MAC e o Sporting CP, enfrentaram-se, no Pavilhão Paz e Amizade , em jogo a contar para a 2ª jornada da Taça Nacional de Juvenis de Futsal. Como se previa, foi um jogo muito dificil para a nossa equipa que teve de suportar 30 minutos de futsal, assente numa pressão alta e de grande rotação, desempenhada por atletas de boa capacidade técnica e táctica. O MAC, defendeu-se bem ( com alguma sorte à mistura ), salientando-se Ruben, com vária intervenções. Passados 6 minutos, o SPC, abriu o activo e a partir daí as dificuldades aumentaram. Quando atingimos o fim do primeiro período, o resultado registava 4-0, para o SCP. A 2ª parte foi mais difícil, pois o cansaço, e a constante pressão, do adversário, deram poucas hipótses ao MAC. Regista-se o bom golo de Rafael. Os 11-1, com que terminou o encontro reflecte o que se passou no jogo ( todo ele jogado com seriedade e desportivismo). Relativamente ao desempenho do MAC, podemos dizer que o seu contra-ataque funcionou algumas vezes, mas as dificuldades de jogar sobre pressão( efectuada por atletas de boa qualidade técnico ou táctica) condicionou muito o seu jogo, caracterizando-se , pela excassez de posse de bola e consequentemente, tudo de negativo o que daí pode surgir.

Jogaram pelo MAC:Ruben, Nuno; José Duarte; Dário, Pedro David, Rafael, Carlos Miguel, Fabio, Tiago, César e Rui Pardal e João Ildefonso.

Para além do jogo, fica (sem qualquer dúvida) uma experiência unica para estes jovens, que tiveram a oportunidade de defrontar uma verdadeira equipa, em competição.
A Direcção do MAC, agradece a forma como foi recebido, pelos responsáveis do SCP e igualmente aos apoiantes que nos seguiram até Loures.

Para além deste jogo, a equipa da BX da Banheira, deslocou-se ao Algarve, vencendo a equipa dos Olhos de àgua por 3-4.

No próximo dia 10, o MAC, recebe a equipa da Baixa da Banheira, pelas 16.30, com a certeza que os nossos atletas vão dar o máximo para tentar alcançar o seu primeiro resultado positivo na Taça Nacional.





Flash Interview:


No final no jogo, o treinador do MAC falou aos adeptos e jornalistas..


José Pedro ( Mourão A.C. ) - "Este resultado desnivelado reflecte a diferença entre as duas equipas, que pertencem a realidades diferentes.A qualidade dos atletas do SCP, dada a maior capacidade de escolha, a competitividade que é muito maior,e a pressão a que fomos sujeitos pela equipa da casa, são factores importantes para o desiquilibrio, sentindo os meus rapazes alguma dificuldade para acompanhar este ritmo de jogo.As diferenças são muitas e nesta fase, não é possivel fazer melhor. Parabens aos meus jogadores pelo brio demonstrado e parabens ao SCP pela bela equipa que possui, provando ser uma referencia no panorama do Futsal de Formação."






.

2 comentários:

Mourinho do Alentejo disse...

Rapaz, não há condições assim....

Vocês fazem uma época destas e no momento decisivo ficam sem ~João Ilddefonso...

Não há condições assim...

Força joão...és o pelé do futsal do alentejo...Na segunda volta tudo será diferente...Força Mourão!



P.S. - És o maior quim do mundo!

Anônimo disse...

é pá o joão pode ser bom mas á jogadores mais importantes e melhores como o dário(messi do alentejo) e o pedro. Força MAC.