segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mourão AC 3 - Montoito 2

Numa óptima tarde de Sábado, naquela que foi a 1ª jornada do Campeonato Distrital do Inatel de Évora, e perante mais de 200 pessoas, o MAC recebeu e venceu a equipa do Montoito por 3-2.





O jogo começou como se esperava, com duas equipas que ainda não se conheciam, os primeiros minutos foram pouco esclarecidos. À passagem do primeiro quarto de hora o MAC começou a pegar no jogo. A conexão entre os homens da defesa e os do meio campo resultou numa melhor circulação de bola, como o MAC a conseguir explorar os vários sectores do campo. No lado esquerdo, o Artur Mamede, e no lado direito, alternadamente, o Rui Pardal e o César Zita iam aparecendo em zonas de ataque e o MAC começava a chegar-se a baliza do Montoito.

Na primeira parte houve algumas ocasiões de golo. O Gonçalo, com um cabeceamento e outra oportunidade já dentro da pequena área, o Dário, numa jogada individual pelo lado esquerdo, o Rui que conseguiu surpreender a defesa forasteira, vindo de trás e aparecendo no espaço, e, ainda, e no lance 
que mais empolgou a bancada, um remate de meia distância do Pedro David que passou a rasar a trave. A equipa de fora conseguiu chegar por duas ou três ocasiões à nossa baliza, sempre explorando o espaço atrás da nossa defesa.

O jogo foi, assim para intervalo com um nulo no marcador.




Não faltou o apoio nas bancadas.
Quem veio ao campo não deu por mal empregue o tempo.


Na segunda parte, ainda nos minutos iniciais, o MAC chegou ao 1-0. Depois de uma jogada onde a bola começou na defesa, foi até ao meio campo e chegou ao ataque, o Gonçalo, após um grande passe do Pedro, marcou um bom golo, fazendo um chapéu ao Guarda Redes do Montoito.
Depois de uma boa primeira parte, o MAC mereceu o golo.


Posto isto o Montoito começou a ir em busca do prejuízo. O jogo tornou-se mais equilibrado e, quando teve oportunidade, depois de um lance de descoordenação defensiva, o Montoito empatou. O 1-1 mostrava o que ia acontecendo no jogo, mas por pouco tempo. Vários minutos depois o Montoito virava o resultado para 1-2. Se o empate penalizava a equipa de Mourão, a derrota ainda penalizava mais. As coisas podiam ter corrido pior e o resultado podia subir para 1-3, mas um corte na altura exacta do Tiago evitou males maiores.

Com pouco tempo para se jogar, era a vez do MAC se atirar ao jogo. Depois de uma jogada de insistência na área da equipa visitante, o Jorge, recém entrado, com um pontapé cheio de confiança, fez o golo da tarde e colocou o jogo em 2-2 a escassos minutos do fim.

Nesta fase o resultado podia pender para um lado ou para outro. O MAC foi a equipa a estar menos contente com o empate e continuou a procurar os caminhos da baliza adversária. Depois de um livre lateral batido pelo Dário, o Jorge, a mostrar que era o seu dia, apareceu no sítio certo na hora certa e fez o 3-2.

O golo tardio deu outro sabor à vitória. O MAC, que ainda não tinha feito nenhum jogo, começa assim com uma vitória, um prémio para todos aqueles que participaram nesta festa.





Mourão AC 

Rúben Santos (Leandro Cominho), César Zita (Fábio Santos), Rúben Gança, Tiago Farias, Rui Carrilho (Diogo Carapêncio), Pedro Ferreira (Leandro Barreto), José Rocha, Dário Canilhas, Artur Mamede (Jorge Quintas), Rui Pardal (José Franco), Gonçalo Lopes (António Zita)

Golos

Jorge Quintas (2), Gonçalo Lopes (1)

Nenhum comentário: