domingo, 24 de abril de 2011

Taça Nacional Juvenis. MAC sofre pesada derrota

Se analisarmos as crónicas dos jogos da primeira volta de há dois anos atrás ( quando participámos na Taça Nacional pela primeira vez neste escalão), podemos encontar muitas semelhanças ao que se passou no jogo de ontem. Só que ontem para além da diferença de ritmo( que se adquire com campeonatos mais equilibrados, competitividade dentro do próprio plantel, sintonia de exposição e aquisição de processos entre a equipa técnica e os atletas), tivemos dois problemas .



  • O primeiro que já se vinha acentuando durante a 2ª volta ( a quantidade de golos sofridos, quase sempre do mesmo modo) do nosso distrital;


  • O segundo chamado SCM Seixal, que na realidade tem uma excelente equipa, como demonstrou a sua participação no seu distrital e confirmou ontem. Não foi uma surpresa para nós, pois já tinhamos analisado alguns videos e transmitido a mensagem aos atletas.

Quanto ao jogo podemos dizer que tivemos um inicio desastroso, sem acertarmos as marcações e perdendo rápidamente a bola. Para além do remate do Jorge ao poste e outros dois remates pelo mesmo atleta as nossas situações ofensivas na 1ª parte ficaram-se por aí. Na 2ª parte começámos melhor reduzindo para 1-6, podendo mesmo aproximar o resultado com mais três boas oportunidades de golo ( João, Leandro, e José Duarte). O 1-7, acabaram por travar a nossa reacção e partir daí tudo se resumiu ao avolumar do resultado até aos 1-10.


Apesar desta goleada temos que começar a melhorar, ser mais positivos e objectivos. Deste modo estamos convictos que vamos dar outra imagem nos restantes jogos.


Registo o facto negativo pela não utilização do cronómetro, devido à falta de comparência do cronometrista. As entidades organizativas não podem só exigir, tem igualmente que cumprir com as sua responsibilidades.


O golo foi apontado por Diogo Pires.


No próximo dia 30 deslocamo-nos a Portimão, para defrontar o Gejupce.


Nenhum comentário: