domingo, 10 de abril de 2011

Final da Taça - MAC faz dobradinha histórica!



Jogou-se hoje, em Portel, a Final da Taça de Évora, como haviamos adiantado. Para além de se ter jogado essa final, o MAC fez, consequentemente, história. Nunca, em quase 20 anos de actividade, se havia ganho uma Taça de Évora.

Pois bem, o jogo exigiu e muito. Os minutos inicias foram e alguma tensão, de avaliação de parte-a-parte, por ambas as equipas. As Alcáçovas apostavam neste jogo toda a época, e, relembre-se, foi a única equipa a conseguir vencer o MAC em jogos oficiais neste ano. Nós, procuravamos fazer história.

O MAC iniciou o jogo com muita posse de bola, e ia, a passo, desperdiçando várias oportunidades. O golo acabou por surgir, e serviu de empurrão para nós. Depois do 1º, veio o 2º e 3º, num curto espaço de tempo. Aqui, houve uma viragem no jogo, com as Alcáçovas a obterem 2 tentos, fruto de uma alta pressão, levando o jogo com um 3-2 para o intervalo.

Na 2ª parte o MAC veio mais determinado, e dilatou, muito justamente, o resultado. Nota ainda para a, diga-se, excessiva agressividade da parte dos jogadores das Alcáçovas, que, acabou por resultar em várias expulsões que só prejudicam os visados e acabaram por manchar o jogo. Não vamos fazer o papel de juízes, para isso estavam lá os árbitros que fizeram, note-se, um óptimo trabalho.

Resumindo, foi uma final bem emotiva, com "bastante sal" e, melhor, com um vencedor justo. Com este resultado o MAC conquista a sua segunda competição da época, em duas possíveis fazendo, a dita histórica, dobradinha.

Venha a Taça Nacional!

Os Campeões:

1 - Leonardo Santos (GR)
2 - Leandro Barreto
3 - José Santinha
4 - Rui Valadares
5 - Jorge Bagage
7 - João Ildefonso
8 - Diogo Pires
10 - José Rocha (c)
11 - André Candeias
12 - Leandro Cominho (GR)

Um comentário:

Anônimo disse...

foi em portel, nao em sousel