domingo, 6 de março de 2011

MAC a um ponto do título

Jogou-se no passado Sábado a 11ª jornada do campeonato distrital de Évora. A equipa da casa, o MAC, recebia a Torregela. Duas equipas distintas, mas que vinham, em teoria, dar tudo por tudo.

A Torregela começou a partida por cima, surpreendendo "o apático MAC" que se apresentou na maior parte da primeira parte. Apesar de em número oportunidades ambas as equipas terem estado muito próxima, a equipa da Torregela mostrava mais rigor, perdendo menos a bola na sua zona defensiva, pressionando o MAC na sua zona defensiva e conseguindo travar a equipa mouranense. Sensivelmente a meio desta primeira parte a Torregela chegou ao golo. O 1-0 a favor dos visitantes era justo. Contudo, ainda nesta primeira parte, o MAC conseguiu subir o rendimento e dispôs de várias ocasiões de golo, conseguindo aproveitar apenas uma. Ao intervalo o resultado era 1-1.

Na segunda parte o MAC apareceu com nova cara, fruto da insatisfação por parte de todos os elementos da equipa. Não tardou muito até que a equipa mouranense chegar ao golo, que, desta vez, pode-se dizer, trouxe justiça ao jogo. O MAC, apesar de se ter adiantado, continuava "com mais jogo", e chegaria novamente ao golo. A Torregela responde pouco tempo depois, obtendo um golo numa distracção do MAC, e levando o resultado para 3-2.
Mas o golo veio contra a corrente do jogo, e isso foi demonstrado logo de seguida, com o MAC a obter outro tento, através de um penaltie. Até final podiamos ter conseguido elevar mais o resultado, mas o 5-2 acaba por ser uma "chapa" justa para ambas as equipas, que, diga-se, se bateram muito bem.

O Mourão Atlético Clube, com esta vitória, fica bastante perto do título. Faltando 3 jornadas para o fim da prova, a equipa Mouranense está a um ponto de repetir o título conquistado na época de 2008/2009. O jogo que poderá dar o título à equipa Mouranense será no próximo fim-de-semana, em Sousel, frente à Associação SouJovem.

Marcadores

João Ildefonso (2), José Santinha (1), Leandro Barreto (1) e Zé Duarte (1)

Nenhum comentário: