domingo, 13 de março de 2011

MAC CAMPEÃO DISTRITAL


12 de Março de 2011, Sousel.

Mais um dia que ficará na memória de todos nós, jogadores, treinadores e dirigentes durante muitos anos. À entrada para esta importante partida tinhamos perfeita noção que dependíamos apenas de nós próprios para nos consagrarmos, pela segunda vez em três anos, campeões distritais de juvenis.

A vontade de ganhar era muita, tão grande como a de ter ali, em Sousel, uma grande tarde de futsal. Foi com essa ideia que nos apresentámos em campo, sempre com um jogo direcionado à baliza adversária, trocando a bola, criando movimentações muitas vezes desconcertantes para o adversário e pondo constantemente à prova a zona defensiva da equipa local. Íamos controlando o jogo sob o ritmo pomposo da nossa batuta, e foi sempre grandes precalços que o resultado chegou a um 0-4. Antes do intervalo, e no único remate que fez à baliza, a equipa de Sousel marcou e levou o resultado de 4-1, que, se pode dizer, lhes era muito lisonjeiro.

Na segunda parte o jogo continuou a ter o MAC no papel principal, e, tal como na primeira parte, as ocasiões iam surgindo e os golos aparecendo. O resultado continuou a avolumar e terminou num 11-1 que, pode-se dizer, foi aceitável.

O MAC teve nesta tarde de Sábado a sua melhor exibição dos últimos tempos, mostrando que é um justo vencedor da prova. Há que continuar a trabalhar nos treinos, de maneira a representar o distrito de évora e a própria vila de Mourão da melhor forma na Taça Nacional. Competição essa onde marcam presença as melhores equipas do SUl do país - os campeões de Lisboa, Setúbal, Algarve e Évora. Mourão vai aparacer no mapa, novamente.

Para o fim do campeonato faltam ainda dois jogos, ambos frentes a adversários creditados : um deles em Viana, ante a CBVA, e outro em Mourão, contra o Sporting de Viana.

Para finalizar, dar os parabéns a todos, TODOS, aqueles que contribuíram para este sucesso. Allez MAC !

Marcadores:

João Ildefonso (3), André Candeias (2), Diogo Pires (2), José Santinha (2), Jorge Bagage (1), Leandro Barreto (1)

4 comentários:

Anônimo disse...

Nós sempre sobemos que eramos campeões desde o primeiro jogo?...................MAC........................MAC..........................CAMPEÕES....

Anônimo disse...

parabens MAC!!

Anônimo disse...

parabens MAC. Foram a melhor equipa do campeonato e acredito que no Nacional vão fazer uma boa prestação! Espero que para o ano façam equipa outra vez porque sem a MAC nao ah desporto em Mourão! e é para serem campeões outra vez... Parabens...........................

Anônimo disse...

Aqui está a prova para muitos que o futsal em Mourão não pode e não vai acabar. Nem eu nem os jovens que gostam deste desporto vão deixar que isso aconteça. Venho deixar aqui os meus parabéns a estes rapazes que bem merece. Para a inveja de muitos, é o 2º titulo de juvenis em 3 anos, sem contar que no ano passado não houve juvenis e se houvesse o mais provável eram ser 3 de seguida. Espero sinceramente que consigam uma boa prestação nos nacionais. E para ser ainda mais sincero, espero que para o ano nos juniores seja feito o melhor campeonato de sempre desta equipa. E A MAC É O NOSSO GRANDE AMOR.

Pedro Fonseca