segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Derrota evitável !

No passado Domingo, o MAC, foi derrotado nas Alcáçovas, por 5-2! A partir desta constatação, é-me complicado comentar, pois qualquer comentário tem sempre uma dose "subjectiva", por muito que se tente a isenção, ainda que quando escrevo, procure atingir este ultimo e patamar.

Dizer que o resultado é injusto, de certeza que não vai ser bem aceite por parte dos "jovens " e responsáveis das Alcáçovas que tudo fizeram para atingir um resultado positivo ( Sobretudo o G. Redes, que por certo vai lembrar-se deste jogo por alguns tempos, tendo em conta a qualidade que exibiu!), através de um espirito de luta e capacidades de sofrimento notáveis.

Assiste-me contudo uma grande dose de frustação, bem como a toda a equipa técnica e atletas do MAC, pois uma equipa que cria um sem numero de oportunidades de golo , não pode perder este ou qualquer jogo! Já estou no Futsal há bastante tempo, mas uma situação como esta, não é fácil de recordar...

Vamos pois continuar a trabalhar, de modo a melhoramos a nossa eficácia ataque , no tocante á concretização, pois o nosso problema está aí. Sofrer 5 golos em cada jogo do campeonato, também não é abonatório, pois os mesmos nascem de deslizes, quando nada os faz prever. Falta alguma concentração e penso que é necessário tomar alguma tomada de posição sobre algumas situações, pois este grupo está a perder a consistencia e a unidade do ano passado, as quais se reflectem nos resultados.



Para terminar dou conhecimento do que se passou num lance( não interessa quem ficou lesado). Uma equipa está atacar, o seu avançado surge frente a frente com o GR , que está fora da área - tudo isto na posição frontal e perto da zona de penalti. Surge o remate e o G redes defende deliberadamente com a mão. O árbitro marca o livre directo, mas não expulsa o Guarda Redes. Eu pergunto, porquê ? É fundamental que exista coerência e bom senso, para que exista idêntica evolução.



Os nossos golos foram marcados pelos atletas, Dário e César.

Nenhum comentário: