quarta-feira, 3 de junho de 2009

Balanço da participação do MAC na Taça Nacional

Terminou a participação da equipa do MAC, na Taça Nacional, ocupando a ultima posição do grupo. Á primeira vista, podemos classificar a nossa presença de negativa ( 1 empate e 5 derrotas), mas em termos de participação efectiva e disputa de jogo, ficámos com a certeza que os resultados podiam ser diferentes. Esta opinião pode parecer irreal, mas vou passar a fundamentá-la:
  1. Nos primeiros 3 jogos o MAC, sofreu outras tantas goleadas, marcando 6 golos e sofrendo 30. Na 2ª volta empatámos 1 jogo e perdemos 2 ( o ultimo muito perto do final), marcando 7 golos e sofrendo 11.
  2. Na 2ª volta fomos a 2ª equipa menos batida ( 11 golos sofridos contra 8 do Sporting)
  3. Não sofremos qualquer expulsão
  4. Quem acompanhou esta equipa, sabe que a mesma discutiu os ultimos 3 jogos em pé de igualdade ( reconhecendo uma superioridade natural por parte do Sporting C Portugal)
  5. O sistema de jogo das outras equipas é igual ao que se pratica no Alentejo
  6. Tivemos uma excelente nº de espectadores ( com o Sporting C P, cerca de 200 espectadores)

Outras considerações:

  1. O sistema de jogo utilizado foi igual entre as equipas ( 3*1 e por vezes um "envergonhado" 4:0)
  2. Os jogos foram disputados sempre em bom ritmo ( tivemos um período de adaptação e conseguimos integrármo-nos perfeitamente)
  3. Em conversas que tivemos com outros colegas da modalidade sempre nos foi feita a apologia dos adversários. Essa superioridade aplicou-se ao Sporting( em conversa de bastidor com um dirigente de outro Clube - não posso provar o que vou escrever- escolheu 12 jogadores de um universo de 100), com um futsal mais refinado, melhores atletas e muita disciplina( a todos os níveis). Relativamente aos outros Campeões Distritais são equipas competitivas e bem organizadas mas ao nosso alcance;
  4. A diferença da nossa equipa em relação ás suas congéneres, tem sobretudo a ver com as idades do seu 5 inicial ( 2 iniciados, 2 juvenis de 1º ano e sómente 1 de 2º ano) e também com a constituição de um plantel desiquilibrado.
  5. Nos jogos da fase final, utilizámos sempre todos os atletas
  6. O MAC, utilizou o sistema de marcação na 2ª linha ( zona pressionante) sobretudo na 2ª volta. o que lhe trouxe beneficios claros e colocou à vista que os seus adversários também tinham grandes dificuldades na circulação de bola.
  7. O nosso atleta Dário provou ter capacidade para jogar em qualquer equipa ( Sporting incluido) e esta opinião foi extensível aos treinadores das outras equipas.
  8. As qualidades de Ruben, também foram reconhecidas;
  9. Foi bom assistir a um grande jogo de Futsal ( Sporting- Fundação) e depois jogar no mesmo recinto.

Nos próximos comentários vamos falar dos nossos atletas.

Nenhum comentário: