domingo, 3 de novembro de 2013

MAC perde pela segunda vez na época

Hoje, nos Foros da Fonte Seca, a equipa da casa recebia o MAC para a 4ª jornada. Ambas as equipas vinham de uma vitória, era um jogo importante, estavam em campo o 1º e o 2º classificado.

O jogo começou com a equipa do MAC atrevida, sempre a tentar chegar-se à baliza adversária. O André Candeias espreitou por duas ocasiões o golo. Numa foi-lhe negado pelo GR, na outra o remate saiu por cima. Pouquíssimo tempo depois, e num lance de bastante azar, o MAC sofre o 1-0, com um auto-golo. Como um azar nunca vem só, numa jogada de desconcentração os Foros aumentaram a vantagem para 2-0. Era um resultado um bocadinho ingrato num jogo que estava a ser mais disputado do que esse resultado mostrava.

Na segunda parte o MAC veio com mais "ganas". Tentou assumir o jogo e ainda nos 10 minutos inciais, na cobrança de um livre direto, José Rocha reduz para 2-1. A equipa do MAC acreditava. Poucos minutos depois, e novamente numa bola parada, o Pedro Ferreira cruzou e o Gonçalo cabeceou ao poste. Na recarga o Tiago Farias, no sítio certo à hora certa fez o 2-2. O MAC estava claramente por cima no jogo.

Mas quando a esmola é demais o pobre desconfia (se é que podemos falar em esmola). Num lance em que a bola é chutada para as costas da nossa defesa, sobrando para um jogador adversário, este entra na área e é derrubado pelo nosso GR. Sem contestação, penalty claro e vermelho direto. Na cobrança do penalty a equipa da casa adiantou-se novamente: 3-2 no marcador.

Depois de uma enorme recuperação a equipa do MAC via-se, agora, contra a corrente do jogo, a perder e com menos um jogador. Os Foros assumiram o controlo do jogo e foi muito complicado contrariar essa tendência. Até final, os Foros voltariam a marcar, numa finalização bem executada, deixando o resultado final em 4-2.

Foi pena perder de uma forma algo "ingrata". Mas à que felicitar o adversário pelos 3 pontos e pensar nos próximos jogos. Faltam 4 jogos e tudo está em aberto.

"Quero deixar aqui um voto de confiança na minha equipa MAC, que apesar de hoje sairmos derrotados dos Foros não vamos desistir e baixar os braços. Temos mais jogos para continuar a dar seguimento aos bons resultados e para isso iremos trabalhar.. Força malta."
Mister António Caeiro 

Mourão AC

João Santinha, César Zita, Tiago Farias, Rui Santinha, Mário Caeiro (Pedro Barreto), Ruben Gança, José Rocha (Manuel Orvalha), Pedro Ferreira, Jorge Quintas (Paulo Manços), André Candeias (Diogo Carapêncio) e Gonçalo Lopes (Rui Pardal)

Golos

José Rocha, Tiago Farias

Nenhum comentário: