domingo, 29 de março de 2009

MAC, CAMPEÃO DISTRITAL DE JUVENIS

Ontem, num jogo de boa qualidade e competitividade o MAC, conseguiu o seu 2º titulo de Campeão Distrital na modalidade de Futebol de Pavilhão. Sim, não é engano, na longínqua época de 94-95, fomos campeões neste escalão, na dificil região de Barreiro e Setubal. Repetimos pois a proeza (ou o que lhe queiram chamar), com o realce de na equipa principal ( ontem apresentada)jogaram 2 iniciados e um juvenil de 1º ano. Os resultados positivos, são motivantes ainda que este tenha sido um grande " pesadelo".

Dou os meus parabéns, a todos os atletas do MAC e apoiantes que colaboraram nesta vitória , e vamos em conjunto unir esforços, para o resto da caminhada ( que bem poderá ser a ultima para alguns).

Sobre o jogo não vou comentar, registando os golos de Dário (2), Pedro ( 2) João 1 e Carlos 1.
Sobre o pós jogo, é muito complicado referir ou comentar qualquer coisa.

Mas deixo esta dica:
Há 3 anos atrás, jogámos dois jogos com Os Ferróviarios ( Séniores), perdendo ambos por 5-4. Não houve um minimo problema; O ano passado jogámos 5 jogos com Os Ferroviarios, no escalão de infantis ( a vitória sorriu-nos) e cimentámos um bom relacionamento;
Este ano o que se passou?
Será que os responsáveis do MAC, se transformaram e passaram a provocadores ?
Será que tem muito que aprender?
Fica aquele provébio popular " em que a verdade é como o azeite..."

17 comentários:

Ze Duarte disse...

Parabéns a todos os jogadores e dirigentes, e um Obrigado Especial a todos aqueles que nos apoiaram, os adeptos.

Parabéns MAC!

Anônimo disse...

MAC MAC MAC MAC ALLEZ CAMPEÃO ALLEZ

Anônimo disse...

no jogo em si demonstramos q somos muito melhores, somos campeões e voces sao o que?
nadaaa! Ficarm satisfeito por aquilo q fizeram, dar porrada em alguns de nos? pois eu digo "mais vale ser campeão do que andar a dar porrada nos outros e aprendam a perder e ganhar!
so assim podem ser uma boa equipa!

Anônimo disse...

Ferroviários-Mourão AC 5-6

UMA VERGONHA QUE TODOS DEVEM SABER


Hoje em Vendas Novas, a nossa equipa de juvenis venceu e os Ferroviarios de Vendas novas por 6-5 e conquistou o campeonato distrital, num jogo onde a nossa equipa foi superior, onde durante o jogo não existiu praticamente nenhum problema entre os jogadores, e não se esperaria o que se veio a passar, a maior vergonha que alguma vez assisti na minha vida no desporto.
Durante o jogo, o arbitro já tinha sido obrigado a interromper o jogo por ser agredido por um adepto do vendas novas, uma claque super organizada com autenticos VANDALOS que só ali estava com uma missão, no final barbarizar e agredir os nossos jovens jogadores.
No final do jogo, foi incrivel o que aconteceu uma coisa nunca tinha visto, esses vandalos em forma de grupo organizados ( uns 40 ) invadiram o campo de jogo e agrediram de uma forma brutal todos os elementos da nossa equipa, não sei como não tivemos que ir com a maioria da equipa para o hospital e só espero que os miudos durante a noite não o tenho de fazer com problemas que lhes possam aparecer, pois não sei se muitos não irão ter problemas fisicos durante a noite com as barbaras agressões de que foram alvos.
Para terem uma ideia, pareciam um grupo dos piores bairros sociais do país a quem só faltou armas para liquidarem os miudos.
O mais incrivel foi ver o treinador dos ferroviarios a incentivar está claque de vandalos durante o jogo e um seu dirigente a rir-se e a fazer o mesmo na frente de comando do dito grupo.
Espero que o arbitro do encontro e as forças policias chamadas ao local que emitam o relatorio a mencionar o que aqui se passou, pois será uma vergonha se esse clube continuar a existir e que a associação permita voltar a haver jogos naquela cidade, se assim for, não chamem a guarda, chamem os americanos que estam no iraque para guardar aqueles selvagens.

Parabens aos nossos miudos por a excelente vitoria e a forma como foram super agredidos.

Ze Duarte disse...

CITAÇÃO
e agente nao eramos (uns 40) eramos (uns 20)".
CITAÇÃO

Ouh... vejam lá. Sendo assim já têm desculpa.

CITAÇÃO
"E kerem ke vos diga pq foram campeoes!! so uma pergunta pra começar... Kuando dinheiro deram ao arbitro?? 100€..200€ mais, kuando foi digam...e k o k se pasou em Vendas Novas foi uma vergonha..uma vergonha de arbitragem....O arbitro so veio com uma missao..prejudicar ao maximo a nossa ekipa..i beneficiar a vossa!! So assim ganharam agente i foram campeoes.....
Voces n foarm justos campeoes!! Uma ekipa campeao e akela ke tem o melhor ataque do campeonato..a melhor defesa, i isso voces n tem...gostavam de ter mas n tem! E um justo campeao e a ekipa ke e regular durante a epoca toda..i isso voces tb n foram..."
CITAÇÃO

Não jovem, uma equipa que é campeã é uma equipa que chega ao Final do Campeonato com mais pontos. Mas prontos, vocês não sabem qual é a sensação de chegar ao Final em 1º, por isso têm desculpa. E já agora o árbitro comprado? Devia era haver um DVD com as prestações do árbitro nsonossos jogos ao longo da época, í sim vocês viam qual era a equipa que estava a ser roubada.

E vocês são muito corajosos, muito valentes por terem feito a invasão de campo. Infelizmente faltou-vos coragem para Escrever o vosso nome aqui nos comentários e faltou-vos também coragem para escrever na Vossa Plataforma informática que perderam o Campeontato em casa para uma equipa que se revelou superior e que no Final é Campeão Distrital de Évora.

Para acabar, só uma Frase.

"We Are the Champions"

Anônimo disse...

Sou de Vendas Novas e assisti ao jogo,tenho vergonha no que vi e que representa para a cidade de Vendas Novas este triste episódio a nível desportivo e social,mais também acho que se trata de uma minoria que vai ao futebol para arranjar problemas.

É verdade que foi uma vergonha...mais agora por causa disto acabar com um clube ou então banir o futebol de Vendas Novas...penso que não.
Quando deixar de existir clubes como os Ferroviários,que afinal dão um objectivo aos nossos filhos,vamos estar muita mal.O ano passado a equipa de infantis dos Ferroviários jogaram uns poucos jogos juntos,foram sempre derrotados se não estiver em erro acima dos 10 golos,tiveram de ouvir algumas provocações no restaurante ao lado do ginásio enquanto almoçavam e nunca arranjaram problemas,porquê? Depende da educação de cada um e não dos clubes ou aonde vivem, seja em Vendas Novas, Mourão ou no resto do Mundo.

Parabéns ao Mourão pelo titulo.

PS:O arbitro não foi agredido.

Anônimo disse...

somos melhores q voces somos, nao invente desculpas parvas sobre o arbitro! ele ja nem marcava as faltas contra voces porq tava cheio de medo dos adeptos! agora reparem...

Jogamos 4 vezes contra voces---> 1 derrota, 1 empate, 2 VITÓRIAS... levaram um banho de bola.
o nosso guarda redes é o melhor do campeonato, o nosso fixo é o mais solido, os nossos alas sao os mais completo do campeonato e o nosso pivo como se viu nao dá hipoteses, agora tirem as vossas conclusões q as nossas ja foram tiradas
|
|
|
V
CAMPEÕES E BASTA

by:Dário canilhas- muito conhecido por ter dado o banho ao vosso capitão e ter rabiado cm essa equipa de rua

Tiago Farias disse...

bla bla bla...." Nos só queremos MAC campeão,MAC campeão nos so queremos MAC campeão MAC campeão.... MAC ALLEZ MAC ALLEZ MAC ALLEZ..."

Ze Duarte disse...

O Guarda Redes de Montemor não defende mal, mas se é assim tão bom, porque é que a equipa dele ficou em 3º?

E vocês aí de Vendas Novasabem qual foi o GR a que vos deu mais trabalho marcar os golos,se o nosso se o do GDM.

Dário 10 disse...

sim o guarda redes do GMD é um excelente guarda redes...mas o nosso tbm o é! nos contra vendas novas, pra quem viu o jogo, tivemos muitas oportunidades pra acabar logo cm o jogo nao o fizemos e há quem digas "quem nao marca, sofre" mas pra isso tinha q passar pelo nosso guarda redes, que nos safou cm muitas e boas defesas!
este foi sem duvida a melhor exibição dele, e nao vai ser a ultima!

tenho pena de q aquilo de sabado ter acontecido mas tbm tenho pena do capitao deles, desculpa lá a rabia! sou muito rapido pra ti!
DÁRIO 10

Tiago farias ( 4 ) disse...

É o DARIO n judeis pah...
eles tão tristes, pela derrota.


Quem sabe ver futebol, sabe ver quem é o melhor jogador dest epoca, i tda a gente sabe q é o DARIO, vendas novas n tem nenhum que lhe faça frente, nem vendas novas nem outra equipa.

Ricardo Mateus disse...

Boa noite.

Antes de mais parabéns ao MAC pelo campeonato.

Não vou fazer considerações se é um vencedor justo ou não, a verdade é que são campeões, por isso os parabéns.

Quanto ao que se passou no final do jogo:
1: Ninguém, em alguma altura, ligado à direcção ou equipa técnica do Clube Ferroviário, incitou à violência. O dirigente do Clube que está estava junto à bancada encontrava-se lá por indicação do arbitro, para tentar garantir que não existiria problemas.
2: A pessoa que tentou agredir (não agrediu) o arbitro foi colocada na rua por dirigentes do Clube. Pois não pactuamos com esse tipo de atitudes.
3: No final do jogo quem protegeu os dirigentes e atletas do MAC foram pessoas ligadas ao Clube Ferroviário, também colocando em risco a sua condição física.
4: Os Dirigentes do Clube Ferroviário tudo fizeram para que esta situação não se verifica-se. Contudo quando alguns elementos do publico invadiram o campo nada podemos fazer, a não ser tentar proteger os elementos que se encontravam em campo.

Quanto ao Clube Ferroviário dever ser banido recordo que o treinador do MAC, no jogo do campeonato em Mourão, ameaçou agredir os dirigentes dos Ferroviários. Para além disso por diversas vezes dirigiu insultos ao elementos dos Ferroviários. Além disso por diversas vezes fomentou a violência dos seus jogadores nas disputas das jogadas. Assim pergunto: quem deve ser irradiado? Quem tudo faz ao seu alcance para fomentas o civismo e o respeito mutuo ou quem incita à violência?

Ricardo Mateus,
Dirigente do Clube Ferroviário de Vendas Novas

Dário 10 disse...

si digo isto--> o vosso treinador é conhecido por ser um provocador, ja em montemor foi expulso, por isso nao falem em incentivar á violencia porque voces sao os piores!

Anônimo disse...

Desde já queria dar os parabens a MAC pelo campeonato! Eu fui assistir ao jogo e vi uma muito superior aos ferroviários que são uns grandes vandalos que não devem ter educação em casa.
Força MAC allez, vamos ganhar o nacional
Em relação ao GR, se o nosso guarda-redes sofre menos golos é normal que seja u melhor e não o do GDM. DE: pedro fonseca u seu adepto nº1

Anônimo disse...

Hoje é A 2ª que vou utilizar este blogue: A 1ª foi quando fomos eliminados em Vendas Novas, onde felicitei os adversários, elogiei os Senhores Mateus (pai e filho)e omiti a forma como saimos do pavilhão, aí pouco faltou para acontecer o que se passou no último jogo.
Aproveito para dizer que o treinador do MAC é o senhor Zé Pedro. Eu aquele a que vocês se referem, não insultei nunca nenhum dirigente do Ferroviário, nem incitei os jovens do MAC à violência. Sei que fui incorrecto com o vosso treinador! São coisas da vida! Não me vou desculpar com as atitudes dele. Essas são dele. As minhas eu tentei resolver no meu bálneário com o pessoal da minha equipa.
Espero que este triste episódio sirva de lição às duas equipas e a todas outras que praticam a modalidade.
No entanto, fico espantado de a Associação de Èvora os deixar jogar na final da taça.
É claro que vocês como pessoas de bem não vão permitir que todos aqueles que agrediram a nossa equipa participem nesta grande festa que é a final da taça.
O Ferroviários vai sempre ganhar o jogo, mas pode ganhar com dignidade e dar uma lição a esses jovens.
Eu espero sinseramente que continuem a fomentar o desporto e para o ano quero ai estar para disputar uma bela partida de futebol salão.
As equipas já são tão poucas nesta modalidade, que nós deviamos cooperar, para esta modalidade ir para a frente e darmos um grande contributo na formação destes jovens.
Afinal, como se viu ganhar não pode ser o mais importante.
Zé Carlos

Luis Papanca disse...

Amigo Zé Pedro quem está há muito como nós neste desporto sabe como vives este desporto e as dificuldades com que tens sobrevivido a tudo isto respondendo sempre presente. Não tenho nem nunca te vi ser mal educado comigo nem com ninguém, por vezes exaltas-te como todos nós em prol dos nossos mas tudo isso é normal. Quem te conhece sabe o que vales e como és responsavel em todos os momentos do jogo, parabens por este título que é isso que é importante e continuação do bom trabalho que tens feito, oxala todos trabalhassem como tens feito até aqui. Grande abraço e corra tudo bem na Taça Nacional

Anônimo disse...

Muitos PARABÉNS ao MAC pelo título de Campeões Nacionais :D
Tenho a certeza que vão representar bem a afévora.

Não dizendo que a equipa joga mal, mas o número 10 é provávelmente o melhor jogador...

Parabéns :D